Red Riot
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Red Riot

Forum oficial do clã de Justiceiros do servidor @asgard (Ragnarök).
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]

Ir para baixo 
+2
RolandKenway
Turtle
6 participantes
AutorMensagem
Turtle

Turtle


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/01/2014

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 8:27 am

Olá,

gostaria de levantar dois temas sobre pistoleiros: habilidades ("Pânico do Justiceiro" x "Resistência Final") e atributos (Agilidade x Vitalidade).

Bom, primeiramente gostaria de avisar que sou novo no fórum e na vida de Justiceiro.

Porém, pelo que tenho visto, os Justiceiros que utilizam pistolas (Pistoleiros) priorizam a habilidade "Pânico do Justiceiro". Contudo, em uma análise superficial sobre a prioridade das pistolas (armas reconhecidas pela grande velocidade de ataque), caso a habilidade "Resistência Final" funcione com qualquer arma, não faria mais sentido investir nela?

Sei que no PvP, ficar imobilizado significaria sua morte. Mas, com o adicional de ataque e velocidade de ataque na hora de matar aquele MvP em grupo... OMG!

Outro ponto é com relação ao atributo Vitalidade no meio da construção do personagem (você deve estar se perguntando: "Como assim Turtle?"). Explico, chega um momento em que você para de colocar, desenfreadamente, o mouse em cima da agilidade e passa a clicar em outros atributos depois que ganha um nível. Nessa hora, estive pensando se, sacrificando um pouco do dano, seria viável aumentar sua vitalidade.

Exemplo prático, você já pegou os 50 de agilidade, passaria a colocar um pouco em destreza (tipo uns 40). Ao invés disso, coloca 20 de vitalidade, depois sobe pra 40 de destreza.

O argumento é que, com 20/30 de vitalidade, seu gasto com potes diminuiria consideravelmente (sim, você não é o jedi da esquiva, você pota!!!), do mesmo modo que o risco de tomar um IK de um mob diminuiria ( sabe quando você faz aquele mob pra usar desesperado!? É meu amigo, as vezes pode dar ruim e você capotar feio).

Enfim, gostaria de levantar essa discussão... acredito que será válida tanto para mim quanto para que está começando um Pistoleiro.
Ir para o topo Ir para baixo
RolandKenway

RolandKenway


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 29

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 7:48 pm

Fala meu caro amigo, vamos começar a discussão saudável então.

Ao meu ver, eu priorizo Resistência Final, agora o porque...

Resistência final dá um Boost tanto no ataque como na ASPD, mesmo deixando meu Justiceiro imobilizado, acaba fazendo com que meu DPS aumente, assim o inimigo não tem tempo de chegar a mim (No quesito pvm) Minha build é totalmente Critical com Rifle, eu acho muito melhor ter uma DPS alta do que a esquiva alta porque meu HP não será alto, e a prioridade é o seguinte, "Matar antes do monstro me encostar".

Entre Agilidade e Vitalidade, no começo eu prefiro priorizar Agilidade, pois eu repito a Dizer "Matar antes do monstro me encostar" a Vitalidade é primordial quanto seu modo de up é cara-a-cara (Des(es)perado)), meus pontos de vitalidade chegarão no máximo 30 pontos, o que está ótimo para mim sendo que serei mais Ranged do que Tanked (quando digo Tank, quero dizer enfrentar o monstro na base do desperado).

Espero ter ajudado em minha humilde opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruby
Admin
Ruby


Mensagens : 363
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 34
Localização : Curitiiba PR

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 3:16 pm

Isso tudo é muito pessoal. A escolha de VIT ou AGI vai variar de acordo com o seu estilo de jogo.

Eu por exemplo, sou aderente ao mesmo que o Roll disse: Resistência Final. Eu tenho 185 aspd com pistolas (na verdade está baixo, porque eu não priorizo mais aspd). Minha Build é full mothafucka PvM, 99 DEX e AGI. Sim, eu gosto de matar mostrinhos. Quando eu ativo resistência final, ela sobe pra 189 aspd se não me engano. Usando qualquer equip que de AGI ou aspd, vc pega 190 facinho, e com o ataque duplo das pistolas, bem... fica bem legal. O Demon, grande pistoleiro do clã, tem uma build de aspd muito daora, ele consegue pegar muito mais velocidade do que eu.

Outro ponto do porque eu tenho Resistência Final: Eu uso Gatling. Pelomenos, usava. Depois que eu consegui minhas Gunzerkers, eu passei a usar pistola como arma principal.

Porquê eu não tenho VIT? bem, 2 motivos: até gostaria de ter mais, mas eu precisaria resetar atributos. O segundo motivo, é que acostumei a ter uma vida baixa, tem uma esquiva agradável e atirar fast.

Eu não recomendo seguir a minha Build, porque fazer isso é exagerado, extravagante e você pode priorizar atributos sem ser tão extremo assim.
Mas eu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://redriot.forumeiros.com
SixShot

SixShot


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/07/2013
Idade : 28

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 5:34 pm

Resistência final é um assunto meio difícil de se usar, pois apesar de dar um aumento joinha na aspd, só dura 15 segundos, isso é horivel, você usa atira no que estiver na frente e depois fica parado porque já acabaram os monstros, ou vem um mob grande demais, ou um inimigo muito forte, então pense nisso.
E também já que eu to aqui deixe-me contar uma curiosidade, gatling é a melhor arma contra fantasmas, com o ataque gatling a minha gatling do soldado +5 tinha ataques mais fortes do que minhas desbravadoras +5 com EA, e antes que eu me esqueça, gatlings acertam fantasmas independentemente do tipo de munição.
Ir para o topo Ir para baixo
RolandKenway

RolandKenway


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 29

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 9:16 pm

Bem, Resistência final é bom se você usar asa de mosca..pois você podera ficar telando e atirando nos monstros com a skill ativa...querendo ou não você se movimenta hahaha, é um belo modo de burlar a restrição de movimento
Ir para o topo Ir para baixo
Turtle

Turtle


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/01/2014

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 10:31 am

É, pelo visto o assunto resistência final x pânico não é tão pacífico... no meu caso, optei por pânico mesmo (sim, o jovem Turtle pretende ir PvP/WOE no futuro].

Quanto ao assunto vitalidade, deixe eu explicar o meu ponto de vista (ficou meio confuso, então...):
Colocar sua vitalidade no começo e não no fim (geralmente um pistoleiro focado em velocidade de ataque colocaria só os pontos que sobraram. Por exemplo, pretende ter 90 de agilidade e 90 de destreza, colocaria uns 4x's pontos em vitalidade após fechar os atributos principais).

O motivo é a economia de potes na hora do UP, mesmo que sejam somente 20 ou 30 pontos investidos, ainda sim daria uma diferença significativa.

Outro fator positivo é uma maior resistência a minimobs.

Enfim, no meu caso, 20 de vitalidade foi um bom investimento. Não virei um pistoleiro full desesperado, apenas me deu mais sustentabilidade no Up.

Obs: Após o rebelion, ninguém precisará resetar a build para ter vitalidade. Uhrul!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruby
Admin
Ruby


Mensagens : 363
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 34
Localização : Curitiiba PR

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 1:09 pm

Hahaha, bom ponto.
Realmente, nos níveis iniciais qualquer pontinho a mais já da uma significativa diferença. Até o nv 999, se vc deixar a agi e a dex em 90 cada uma, ainda sobram pontos pra vc fechar a VIT em até 50 pontos. É uma mão na roda ter esse adicional de VIT.
Ir para o topo Ir para baixo
https://redriot.forumeiros.com
~Le Derpina

~Le Derpina


Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 32

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 6:48 am

Turtle, gostei da sua escolha, eu também optei pelo Pânico do Justiceiro, é uma skill muito boa pra PVP. Mas cuidado com a penalidade da habilidade, muita gente esquece dos -30 de precisão que ela tira enquanto fica ativa, mas mesmo assim compensa (sabendo os momentos certos de usar). Resistência Final eu só vejo utilidade para um Emperium Breaker na WOE, porque mesmo que aumente o DPS, não acho que nada supere o DPS de Desperados seguidos, e como dito, ficar parado no PVP muitas vezes resulta em sua morte.

Gostei da sua sacada na preocupação com a VIT, muitos pistoleiros de AGI não se preocupam com isso (ainda mais aqueles apenas PVM). Mas ainda acho AGI totalmente inútil pra PVP, só que reconheço que sem ela fica muito difícil e caro o up, então entendo as suas razões. Minha Guns principal eu fiz focada em MVP e PVP, mostrei a build aqui mesmo em outro tópico. Mas estou montando outra Guns semelhante ao seu, porque também acho interessante ASPD, só não acho que compense Gatling... Definitivamente os full pistolas são os Justiceiros mais fortes.
Ir para o topo Ir para baixo
RolandKenway

RolandKenway


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 29

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 12:42 pm

Em caso de MVP...quando ele te detecta, poderia ser usado Resistência Final para dar mais 100 de ataque e dar um boost no Desperado certo ? E também, em questão de Skils como usar Disparo Final seria uma boa também.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruby
Admin
Ruby


Mensagens : 363
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 34
Localização : Curitiiba PR

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 12:01 am

Olha... Resistência final contra MvP eu só acho bom mesmo quando tem alguém tankando pra você. Funciona igual a usar ele no PvP. Você pode usar, legal, vai bater bem rápido e dar um bom dano... mas vc pode bater igualmente rápido e dar o mesmo dano usando pistolas. E sem ter que se preocupar em ficar parado levando porrada (provavelmente HK), ou então levar aquele push lazarento do MvP e perder ele de vista no mapa, já que ele fez questão de te arremessar lá na pontequeopartiu.

Eu gosto de gatlings... mas aprendi que não tem arma mais forte e mais vantajosa do que as pistolas. Pelomenos até agora. Quem sabe com os Rebeldes a coisa não melhore.
Ir para o topo Ir para baixo
https://redriot.forumeiros.com
Turtle

Turtle


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/01/2014

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 8:51 am

Concordo com a questão de resistência final ser uma habilidade... digamos, de momento certo/saber a hora. Você provavelmente não irá utilizá-la como outras [Desesperado... cof, cof.], mas com o aumento do dano previsto para o rebelion, principalmente no dano das galtings, acredito que muita gente que optou por pegá-la será beneficiado.

Com relação à diminuição na precisão do pânico, ainda não testei em pvp, mas já estou ciente que em classes que possuem naturalmente a agilidade alta me prejudicará (Maltidos sicários, mal posso prever seus movimentos!).
Ir para o topo Ir para baixo
RolandKenway

RolandKenway


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 29

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 10:12 am

Então Turtle, futuramente terá a skill Hear Barrel (Barril de pólvora) que funciona como um buff de aumentar ASPD e Ataque, más não poderá ser usada junto a resistência final, mas tem a vantagem de não ficar imobilizado, pelo teste que eu fiz com o Rebellion em um servidor private (Não sei se até chega no Bro será oficial) Não valerá tanto assim ter Hear Barrel e sim Panico do Justiceiro, pelo fato de diminuir 20% o dano a distancia...pelo menos no teste que eu fiz, usando 2 skill de Buffer do rebellion (Hear Barrel e *Platinum) meu dano de 400 por hit subiu para 1.5k o hit...pelo que percebi no Rebellion, ele terá que ter uma mobilidade muito maior do que o gunslinger, Então o Debuffer do Resistência final será complicado.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruby
Admin
Ruby


Mensagens : 363
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 34
Localização : Curitiiba PR

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 12:33 pm

Isso é interessante de apontar. Ainda vai levar muito tempo pra chegar no Bro infelizmente, mas quando chegar, alguma coisa de reset ficará disponível. Muitas da skills de gunz serão necessárias pra montar a build certa pro Rebel.
Ir para o topo Ir para baixo
https://redriot.forumeiros.com
~Le Derpina

~Le Derpina


Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 32

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 3:08 pm

Vocês já falam se referindo ao futuro, Rebellion. Ainda vai demorar muito pra chegar, e como a Ruby disse, quando chegar Rebel virá junto o reset, então eu não me preocupo em criar uma build em função da expansão agora.
Ir para o topo Ir para baixo
deopane

deopane


Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/04/2014

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 11:17 pm

Uma pequena pergunta, esse reset vai ser apenas pras skills ou pras skills e atributos? Pq, se for só pras skills, não sei como deixar meus atributos bons para pistola (tava pensando em deixar 99 de dex/agi, um pouco em int, tipo uns 10 e no máximo 20 e o resto em vit)

Outra coisa, se você ver, o debuff do "Pânico do justiceiro" diminui 30 de precisão, que é exatamente o que você ganha depois de aumentar "Ataque Concentrado" e "Olhos de Serpente" pro lvl máx, ou seja, sua precisão fica exatamente como deveria ficar somente com sua destreza (sem contar com a diminuição da pistola), e sobre "Resistência Final", acho que como o nome meio que diz, seria mais algo de última opção, tanto que ficar sem a mobilidade em troca de mais velocidade e ataque é um pouco perigoso IMO...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruby
Admin
Ruby


Mensagens : 363
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 34
Localização : Curitiiba PR

Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 6:37 pm

Se vocE deixar 2 Atributos no 99 (AGI e DEX por exemplo), restarão exatos 17 pontos, Que serão suficientes pra você deixar um terceiro atributo em 9 (INT 9 porexemplo), e vai sobrar um ponto, que não poderá ser distribuído.

Após ver e rever os pontos uma infinidade de vezes, descobri (tardiamente) que seria muito melhor maximizar a DEX em 90, algum outro atributo em 90 também (AGI, meu caso), e sobrariam 213 pontos, coisa suficiente pra fechar a VIT em 50 e por 10 pontos de FOR.

Mas minha char ficou com 99 AGI e DEX, e 9 de VIT. E bem, levando em conta que todos os meus char tiveram atributos de ataque e AGI maximizados (eu gosto de alta aspd), então creio que a Ruby vai continuar assim. Quando os Rebels chegarem ao Bro, concerteza haverá reset de skills e atributos, tal como com os ninjas. Então até lá da pra pensar bem em como a build vai ficar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://redriot.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]   Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida/Discussão [Habilidades e Atributos]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cast das habilidades do rebellion
» Dúvida ataque duplo
» Dúvida build Fuzileiro (Alta esquiva e muito crítico) ou Artilheiro (Alta aspd)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Red Riot :: ======================================================== :: Pistoleiros-
Ir para: