Soul's Hunter
Mensagens : 228 Data de inscrição : 08/07/2013 Localização : Midgard;
| Assunto: O Livro Dos Mundos-Enciclopédia Completa e Oficial do Clã Para RolePlaying. Sáb Ago 03, 2013 11:34 am | |
| O Livro Dos Mundos-Enciclopédia Completa e Oficial do Clã Para RolePlaying.
-INTRODUÇÃO- - Spoiler:
"Caros amigos e companheiros,espero que estejam bem acomodados ao abrirem este exemplar. Durante alguns anos de minha vida,reuni tudo o que podia sobre a verdadeira história deste lugar,suas grandes batalhas,seus vastos territórios e seus mais intrigantes mistérios. Não,você não vai encontrar toda a sabedoria deste reino aqui,pois isso é algo que só você pode desbravar. Eu vivi muito e fui capaz de aprender aquilo que julguei necessário.Agora,venho,por meio destas palavras em um papel que hoje já deve estar machucado pelo tempo que ficou perdido,passar o conhecimento que obtive à vocês. Cabe somente a vocês,aceitarem ou não tal dádiva. Não sei,meus caros,se as certezas que tive em minha vida eram realmente "certas",ou se as incertezas que a permearam foram maiores e mais contundentes que as certezas que tive,mas uma coisa eu posso lhes garantir:O saber é a chave de todas as portas do universo. Espero que apreciem o trabalho que tentei fazer aqui.
Sem mais,
*O nome está apagado pelo tempo.Nunca saberemos o nome do autor de tal compêndio*." -----------------------//----------------------- [Off]Caros amigos,aqui quem vos fala é o autor deste tópico,S.H.,com quem alguns já tem maior afinidade,outros não,enfim,isso não vem ao caso.Com a permissão de nossa honorável líder,venho por meio desta reunir todas as informações sobre RolePlaying no vasto mundo de Ragnarök Online que tenho a 7 anos ou menos.Poucas,de todas as informações contidas aqui são de fato minhas,a maioria é simplesmente de falecidos fóruns de RP ou de guias moldados por jogadores ao longo do tempo.Eu,em um ato heroico,consegui resgatar alguns destes textos,impedir que o tempo os levasse assim como levou a sensação que tivemos ao jogar Ragnarök pela primeira vez.Vocês conseguem se lembrar?Eu me lembro muito bem.Eu era novo e ganhei o jogo de presente de aniversário.Veio numa caixa de papelão azul-comum para os jogos da época virem neste tipo de caixa,eram bem chamativas e bonitas por sinal-e dentro vinham diversos cartões de acesso-na época,era pago- e outros colecionáveis,assim como o CD em si.Ao instalar esta brilhante,hoje mal mantida,obra,eu tive um dos momentos mais felizes da minha infância.A música tema tocou,e criei meu primeiro personagem.Era um jovem Noviço.Scorch era seu nome.Influência do nome de um Tropper Commando de um jogo de Star Wars que eu amava. Sabe,eu não criei aquele noviço.Minha mãe criou.Eu era ele.Eu vivia aquilo de forma intensa,realmente infantil,sem saber para onde ir ou como começar em um mundo tão vasto quanto o em que eu realmente vivia.Perdia horas simplesmente explorando a magnitude de um mundo fictício,onde eu era apenas mais um aventureiro em meio a outros milhares. Eu ajudava as pessoas,conversava com elas como converso hoje com meus mestres e professores,como converso com meus pais.Com meus amigos.Eu era cordial,honesto e acima de tudo,um Noviço. Mas o tempo passa,e o mundo em sua forma mais grotesca se revela diante de nós.Nossa inocência é obliterada pelos raios da ignorância dos que nos cercam,e aos poucos,nos transformamos em algo que não queremos ser.Hoje,olhamos para trás,buscando reviver momentos tão palpáveis para nós.Hoje,a única coisa que temos como palpável é o teclado e o mouse.Tentamos nos relembrar de sentar nos arredores de Prontera e ouvir a doce música do jogo.Ouvir os Lunáticos pulando.Chegar tão perto de um ambiente natural tão lindo,embora inexistente no mundo real...não fazemos mais isso hoje.Hoje,nos preocupamos com a economia do servidor,de qual build vamos fazer e de onde iremos upar.Eu sou assim hoje.As vezes,sinto falta da minha "build" de Noviço com 68 em sorte por pensar que realmente seria mais "sortudo" no jogo.Eu sinto falta,disso tudo.E por mais que simplesmente sentir falta não faça a diferença nem mude nada,ela-essa saudade inquisitorial- me impeliu inexoravelmente a tentar mudar. Então meus amigos eis-me aqui,tentando resgatar o Justiceiro e o Noviço não só em mim,mas em você também. A "obra" que vem a seguir,se concluída,ficará grande.Principalmente a parte de cenários.Isso deve ficar maior que o primeiro livro da minha Fic! A leitura por vezes se tornará cansativa,por outras,parecerá desnecessária,mas eu te peço,meu caro irmão de armas,que prossiga.Talvez,no final disso tudo,quando os dados virtuais começarem a rolar e os pequenos ascos daquilo que um dia fomos neste jogo aparecerem,vocês notem que valeu a pena ter lido tudo isto. Sem mais,desejo a todos uma ótima leitura,e peço que não postem antes de eu terminar,ou pelo menos não antes de eu reservar uns 4 posts rsrs.
Bem vindos de volta meus amigos,e que nossa jornada comece. [Off]
-Sumário- -Introdução -Sumário 1-O que é Role Play? 2-O Cenário e a Cronologia de Ragnarök Online em toda sua magnanimidade... 3-...e enfim,Personagens:Parte I-Sua personalidade. 4-Personagens:Parte II-Afinidade Elemental,Signos Nórdicos,Tipo Sanguíneo,Traços Adjacentes 5-Personagens:Parte III-Questionário Para Montagem de Personagem,Moldando sua Biografia(história),Preenchendo sua "ficha"/formulário. 6-E agora,podemos falar disso:Aprendendo a Jogar 7-Considerações Finais 8-Agradecimentos 9-Créditos & Bibliografias
-O Que é Role Play?- - Spoiler:
"Bom, vamos à pergunta primordial: O que é RolePlay? RolePlay é mais uma, digamos assim, “modalidade” dentro do Ragnarok. Tem gente que joga para aumentar o nível de seus personagens, matar monstros e ficarem mais fortes. Outros preferem focar sua jogatina em matar os temíveis MVPs. Outros ainda preferem ir à Guerra do Emperium, ou ao PvP, e se divertir por lá.
E outros, como nós, preferem o RolePlay.
É importante notar que ser um RolePlayer não te “remove” de nenhuma outra modalidade. É plenamente possível você ser membro de um clã de RolePlay e ir à Guerra, ou matar MVPs. Todas as modalidades de Ragnarok podem ser jogadas por qualquer um a qualquer hora, e o RolePlay Não é exceção.
E no que consiste o RolePlay? Bom, vamos lá: Você já ouviu falar de RPG? Dungeons & Dragons, GURPS, 3D&T, Storyteller? Então, meus parabéns, a parte mais fácil já foi: Você sabe o que é RolePlay. Talvez nunca tenha jogado, mas não importa. Uma vez sabendo o que é, fazer RolePlay torna-se muito mais fácil. Bom, RolePlay (Ou “RP” para encurtar) é jogar RPG dentro do Ragnarok. A diferença para um RPG normal é que, enquanto no RPG de mesa você fala suas ações, no Ragnarok, você as escreve, usando caracteres especiais
Oh... você não conhece RPG? Nunca ouviu falar? Acha que é a abreviatura de “Rocket Propeller Grenade” porque viu em algum jogo de tiro? Não tem problema. Sigam-me os bons: RPG – e, por tabela, o RolePlay no Ragnarok – é um jogo de Interpretação de Personagens. É como uma peça de teatro ou, melhor dizendo, um jogo de faz de conta... mas com regras! Nele, você interpreta um personagem – criado por você – que vive em um mundo fantástico, onde seu personagem – ou melhor, você! – passa por grandes aventuras.
No RolePlay, existe um jogador especial. Ele é o Mestre ou Narrador. Ele não “joga”, mas organiza o jogo e o faz acontecer. Em uma analogia: Se o RPG fosse um jogo de vídeo-game, seu personagem seria o que você controla com o Joystick, enquanto o Mestre seria todo o resto – o cenário que te envolve, os inimigos que avançam em você. Ele também seria o próprio vídeo-game e disco de jogo. Sem o Mestre, não há aventura de RPG, pois alguém precisa narra-la, controlar os inimigos, os NPCs, etc.
Reconhece essa figura? Pois é, ele era o mestre: Poderes absolutos, e o dever de dar desafios aos personagens, além de guiá-los. Então, basicamente, é isso: RPG é um jogo de faz de conta, de interpretação de papéis, onde você pode ser o que quiser. Um aventureiro poderoso, engraçado, inteligente, covarde, maldoso... o céu é o limite (e, bem, as regras).
Para mais detalhes, uma pesquisa na Wikipedia deve tirar suas dúvidas.
Bom, agora você já sabe o que é RPG. Logo, entender o que é RolePlay (“RP”) é extremamente simples: É o RPG jogado dentro do Ragnarok, usando seu cenário e personagens."Lucas_Palmeirense,Moderador de Eventos da falecida N.A.W.S.Após lerem as sábias palavras do antigo moderador de eventos do falecido fórum de Role Playing Game de Ragnarök Online,N.A.W.S.,posso falar eu mesmo com minhas palavras,o que é o RP. Como é perceptível em suma no excerto acima e na introdução,o RolePlay é nada mais nada menos do que "viver o personagem".Faze-lo a sua "imagem e semelhança",em todas as características possíveis.Por isso,um personagem nunca poderá ser OVERFUCKINGPOWERFULLFROMTHEDEPTHSOFHELL.
Como dito acima,a "partida" é controlada -moderada seria uma expressão melhor- por um Mestre.A analogia feita com o "Mestre dos Magos" é perfeita,evidenciando que o mestre não manda em ti,apenas te guia,e através dos cenários e desafios,te limita.Ele é o titereiro,e o cenário e os monstros e inimigos do enredo,são seus títeres.Não há muito para se falar além disso.Apenas aceitem o que ele diz,e se você morrer nas mãos dele,é porque você é uma mula com certeza mereceu isso.
-O Cenário e a Cronologia de Ragnarök Online em toda sua magnanimidade...- - Spoiler:
Bom,está provavelmente vai ser a maior parte do guia.Vou abordar aqui o cenário,isto é,TODOS OS MAPAS DE IMPORTÂNCIA RELEVANTE e a cronologia deste mundo.Prestem atenção meus amigos:A cronologia é completamente discutível.Embora eu tenha conseguido reunir informações sobre isso,nada é conclusivo. De inicio então,abordemos a cronologia do jogo,seguindo a ordem dos acontecimentos que consegui datar através de variadas pesquisas.
No início havia somente o mundo das névoas, Nifflheim e o mundo de fogo, Muspelheim, e entre eles havia o Ginungagap, “um grande vazio” no qual nada vivia. Em Ginungagap, o fogo e a névoa se encontraram formando um enorme bloco de gelo. Como o fogo de Muspelheim era muito forte e eterno, o gelo foi derretendo até surgir a forma de um gigante primordial, Ymir, que dormiu durante muitas eras. O seu suor deu origem aos primeiros gigantes. E do gelo também surgiu uma vaca gigante, Audumbla, cujo o leite jorrava de suas tetas primordiais em forma de 4 grandes rios que alimentavam Ymir. A vaca lambeu o gelo e criou o primeiro deus, Buro, que foi pai de Borr, que por sua vez foi pai do primeiro Aesir, Odin, e seus irmãos, Vili e Ve. Então, os filhos de Borr, Odin, Vili e Ve, destroçaram o corpo de Ymir e, a partir deste, criaram o mundo. De seus ossos e dentes surgiram as rochas e as montanhas e de seu cérebro surgiram as nuvens.
XXXX – Os elfos ensinam aos Humanos a agricultura e a usarem arcos, os mesmos deixam de ser nômades.
XXXX – Nasce Alexandros Heim, 1º escudeiro dos Gaebolg e ancestral dos Eisenheim e Slyther.
XXXX – Os Humanos estão desesperados com os ataques constantes de Jomungandr contra a humanidade, alguns começam a sentir raiva dos deuses por eles não fazerem nada a respeito, começam os primeiros cultos aos gigantes.
XXXX – O Clã Gaebolg junto com os clãs Nerius, Roewenburg, Wigner, Walter, Riehart e Heine decidem ir à guerra contra a terrível serpente Jormungandr.
XXXX – Nasce a donzela élfica Agatha Eisen, em Alfheim.
XXXX – Thor aprisiona Ifrit em um vulcão.
A Era de Ouro
0 – A Aliança dos Clãs de Midgard derrota Jormungandr, os deuses voltam seus olhos para a terra de Midgard.
2 – Os Anões começam a construção da Forja do Vulcão de Thor.
25 – Começa a fundação da cidade-estado de Glast Heim, ao sul, um povo tribal que cultuava o sol começa a construção do Templo de Amon-Rá.
100 – Terminada a construção da Cidade-Estado de Glast Heim, começa a guerra entre os sete clãs pela coroa. Primeira guerra de humanos contra humanos.
111 – Um fugitivo de Glast Heim acha o grande império de Épitus no extremo sul do continente.
112 – Morre Alexandros e três de seus quatro filhos, Alexei Heim é o unico sobrevivente.
140 – Termina a guerra civil de Glast Heim, os Gaebolgs são os vencedores, começa a escolha do primeiro rei.
142 – Os Anões terminam a construção da Forja no Vulcão de Thor.
144 – Tristan Gaebolg é coroado Rei sob o nome de Tristan I, Alexei Heim comparece a cerimonia e é nomeado Real Defensor das Fronteiras.
148 – Alexei Heim morre mas volta a vida de maneira misteriosa, mais tarde descobre que além de ter se tornado longevo, tornou-se imune as Artes Secretas (magia).
288 – Os Elfos começam a secreta colonia de Geffenia.
291 – Épitus se torna pioneira na magia, muitos cidadãos ingressam no palácio e começam a estudar os segredos da magia do fogo.
325 – Terminada a colônia de Geffenia a leste de Glast Heim, os Elfos fazem um pacto de não agressão com o Reino de Glast-Heim.
361 – A donzela élfica Agatha Eisen vem de Alfheim para Midgard na grande migração de elfos que ocorreu nessa época, vieram também Eleria e Fafnir Fenrir (ancestrais de Laedhros Fenrir).
440 – Alexei Heim torna-se o que viria futuramente ser chamado de paladino, devota-se a Heimdall.
531 – Alexei Heim encontra-se com Tut Radir’n Managarm, Sufis (mago do fogo) muito famoso em Epitus tem início uma luta que duraria 3 dias.
600 – Nasce Apolo Fenrir.
666 – Cresce a influência dos cultos aos gigantes em Epitus e em Glast Heim, os elfos resistem a eles, mas os humanos são cada vez mais arrebatados para a crescente e secreta seita. Nessa mesma época os mais antigos sacerdotes do culto descobrem como trazer o filho de Ymir para Midgard. Começa a série de rituais que durariam 400 anos para serem concluídos.
680 – Nascem Uther e Garadon Fenrir, filhos de Apolo Fenrir e Nerwen Nimloth.
690 – Tut Radir’n Managarm com 103 anos descobre o caminho para Yggdrasil e lá ganha sete maçãs da Deusa Idunna, come uma e guarda seis.
720 - Alguns membros antigos do culto aos gigantes fundam uma sociedade secreta dentro do culto, os Düsmanin Müjdesin (Arautos do Inimigo) são criados, ao contrário da maioria do culto ser formado por monges e estudiosos, os Düsmanin são exímos guerreiros e assassinos,a existência dessa facção dentro do culto é escondida até dos prórpios membros.
740 – O Anão Hadhod Gaphar sai do vulcão de Thor e vai para Glast-Heim.
742 – Hadhod Gaphar chega a vila de Prontera e conhece Alexei Heim, ambos se tornam amigos e vão em busca de Tut em Épitus.
743 – Alexei, Hadhod e Tut descobrem um manuscrito sobre o Filho Proibido de Ymir e as guerras de Muspelheim, Tut dá uma maçã de Idunna a Hadhod e este se torna imortal.
874 – Ocorre o primeiro encontro entre Alexei Heim e Agatha Eisen, nasce o pai de Thanatos.
930 – Grande eclosão do conhecimento no mundo, várias nações começam a desenvolver lingua e escrita próprias, bem como habilidades de combate. Nasce Thanatos em Prontera, este muito novo vai para Glast Heim receber treinamento.
986 – É concluído o ritual de Morroc em algum lugar do sul de Epitus, ocorre um suicídio em massa entre os cultistas, os que não participaram do ritual começam a se preparar para a guerra.
1000 – Começa a invasão de Morroc, o filho proibido de Ymir, os deuses se recusam a vir fisicamente a midgard e combate-lo.
5/1000 – O Culto a Morroc se levanta entre os Epitanos, começa a guerra civil.
8/1000 – Glast Heim convoca a audiência continental para a formação da Aliança.
10/1000 – A Grande Aliança é formada, Morroc chega a Midgard pelo sul de Épitus.
11/1000 – O exército da grande Aliança é derrotado, começa o Grande purgo da nação de Glast-Heim, a nação é dividida e começa a se espalhar pelo continente a norte e a Noroeste. Tut foge para Glast Heim. Hadhod, Agatha e Alexei conhecem Viktor Mus Volk de Moskovia, Wei Fei Tang de Amatsu e Steiner Von Sieghardt do Império de Payon. Na batalha morrem Uther, Garadon, Fafnir e Eleria Fenrir, Apolo e Nerwen decidem que não terão mais filhos e voltam para Geffenia, Apolo é promovido a capitão dos exércitos do Lorde Elfo Elai Aszentzio Geffen.
12/1000 – Thanatos enlouquece e vai em busca de poder, os Sete Grandes (como o grupo foi conhecido na época) desafiam Morroc e perdem em luta aberta, Epitus começa a ser evacuada. Thanatos volta de sua jornada com um poder supremo, começa a luta de uma semana que varreu o Reino de Épitus do mapa, Morroc é derrotado e aprisionado sob o que viria a ser a cidade de Morroc. Alexei os Sete Grandes se reúnem, Tut distribui as maçãs de Idunna, acontece a primeira reunião oficial da Ordo Septimus e fica decidido que os Sete Primordiais vão tentar deter Thanatos. São fundadas as colônias que dariam origem aos Estados de Arunafeltz e a Juperos e posteriormente o Império (e depois à República) de Schwaltzvald.
XX/1000 – Thanatos volta a Glast Heim como Cavaleiro Rúnico,poder concedido a este por Odin,com o intuito de dar a ele a missão de limpar o mundo das impurezas que o permeiam-eis o motivo de sua loucura.Após destruir Glast Heim,este segue para derrotar o Imperador Morroc.Ao chegar lá,Thanatos inicia contato físico com o mesmo e o derrota,prendendo-o com um selo que durará mais de 1500 anos,porém,é ferido mortalmente.Antes da morte,Thanatos recobra a consciência e é perdoado pelo genocídio cometido em Glast Helm.Sua memória é trancafiada na Torre de Morroc,rebatizada para Thorre de Thanatos. Fim da Era de Ouro. Dados complementares dos anos anteriormente citados:
950 -Thanatos, o maior guerreiro do mundo, apaixona-se pela mercenária Lucil -Lucil é morta. Thanatos é consagrado Templário e parte em busca de força e poder,mas continua sendo um guerreiro justo.
1000 -Ancient Owl é designado por Thanatos a proteger o selo que prende Morroc. -Naglfar, o Paladino mais poderoso do reino, enfrenta o primeiro Bafomé do mundo. Nagflar sela ele na Abadia de Sta. Capitolina -Os anões, terceira raça do mundo, desaparecem sem dar explicações ou deixar vestígios -Acontece a guerra entre Geffenia e Glast Heim -As duas cidades são destruídas -Morrem o Rei Tristan I e Naglfar -Os elfos são exterminados -O Velho Garm realiza o maior ritual mágico de que se tem notícia e apaga da mente de todas as pessoas vivas o que aconteceu de verdade entre a antiga capital e Geffenia -A torre de Geffen é construída em cima de Geffenia, junto com a cidade de Geffen -O Conde Drácula é amaldiçoado a proteger a base da torre, impedindo a entrada de qualquer um em Geffenia -A princesa Luthien Silvermoon, filha de Elai Asentzio Geffen, último rei de Geffenia, foge com seu primo, o elfo Vili Fasthands, para escapar do extermínio -Os elfos são considerados inimigos dos humanos. São caçados e mortos. Os sobreviventes passam a viver escondidos -Ancient Owl derrota o Primeiro Amon-rá
Continuação:
14XX O deus dragão Oparg, em acordo com um grupo de humanos e a Valquíria Brünhilde, em nome de Odin, abençoa a criação da guilda Ordem do Dragão, que tem o objetivo de lutar pela vida e pela paz. A personalidade dupla de Oparg cria a Sombras do Dragão, com o apoio secreto de Odin e da Valquíria Hildr
1500 -Acontece a história “Eclipse Final” -O doutor Zenit Zerter Lighthal começa as pesquisa sobre clonagem, para tentar trazer a esposa de volta à vida -A Ordem do Dragão de Christian Vallmore é dizimada -Julian Belmont, último sobrevivente da Ordem do Dragão, morre -O panteão de Odin enfrenta em guerra o panteão de Oparg por causa de uma mortal devia ser uma Einherjar e abandona Asgard para viver ao lado de Oparg. Odin vence, dissipa o panteão dracônico, transforma Oparg em uma estátua de pedra gigante, quebra em diversas partes e espalha elas pelo mundo -Encerra-se, com o final de Eclipse Final, a Primeira Era da Cronologia -Ancient Owl derrota o Faraó
19XX O Doppelganger criado pelo doutor Lighthal (conhecido como “Projeto 001”), é designado para ajudar Drácula na proteção para a entrada de Geffenia Após a morte do doutor, é fundada a cidade de Lighthalzen O Rei Tristan Gaebolg torna-se o Rei Tristan III
1942 Nasce Leonard Belmont
1955 Um Algoz misterioso (a revelar) tenta matar Leonard Belmont sem sucesso, sendo derrotado facilmente
1960 Leonard Belmont casa-se com Margareth
1962 a 1986 Começa a história de “Leo” Leonard Belmont descobre a extinta Ordem do Dragão Leonard, Essny e Hellenia começam a remontar o deus dragão Oparg Nasce Rogue Seraos Leonard remonta Oparg inteiro, faltando apenas o coração
1987 Nasce Lessar Belmont, filho de Leonard e Margareth Leonard simula a morte de Lessar, arremessando-o do observatório de Geffen a Valquíria Brünhilde leva a criança em segurança e a entrega para a família Cerridwen, em Payon
1988 Nasce Leafar, filho de Leonard e Margareth Rogue salva Andry e Anci em Glast Heim e promete dar o nome de Rogue a seu filho
1990 Leonard começa a busca pelo Coração de Oparg Nasce Ryu Seraos Owl, filho de Andry e Anci
199x Evento especial com Leonard Belmont (a ser revelado) Jestr casa-se com Tatah Blackheart Nascem Yui e Lina Blackheart, filhos de Tatah e Jestr Andry abandona o lar Leonard começa a trabalhar a Corporação Rekenber e estudar clonagem Christian é treinado por Leonard para matar os clones de Leafar Rogue mata Andry por acidente Rogue tem os olhos rasgados pela Valquíria Randgris a mando de Odin. O rapaz busca uma solução em Lighthalzen alguns mestres anões ressurgem para forjar itens divinos como recompensa dos períodos da Guerra do Emperium, mas sem dizer nada sobre o resto de sua raça Jô Mungandr é encontrada quase morta na porta da Catedral de Prontera, sendo acolhida pelo Padre Bamph Ryu Seraos tem as memórias de sua mãe arrancadas do corpo pela hipnotizadora de Juno, gerando uma segunda entidade. Ele passa a se chamar apenas de Seraos e seu alter-ego chama-se Ryu. Rogue tem olhos biônicos implantados por Leonard Belmont e sofre um treinamento por ele e Essny. Ele oferece sua vida e servidão eterna como gratidão
1997 Wyla é promovida a Guardiã de Midgard
1999 Nasce Freya, futura Papisa de Rachel e parceira de Leafar Ancient Owl tem um lapso de memória, esquecendo sua missão e abandonando o papel que teria na Ruína de Morroc
2002 Brünhilde visita Leafar em sonhos, dando a ele a missão de reviver a Ordem do Dragão Leafar é clonado por seu pai e colocado em estado de animação suspensa Seu clone, doravante “Leafar Cerridwen”, assume seu lugar Jestr torna-se o maior ladrão de todos os tempos Hijai torna-se o novo líder dos Guardiões de Midgard
2004 Leafar Cerridwen realiza a busca pelo Emperium roubado Após 40 dias, é fundada por ele a Ordem do Dragão São fundados os seis regimentos extras da Ordem do Dragão, além do original é recuperada a espada Flanamir e o Diário de Julian Belmont Lessar é morto pelo Orc Herói enquanto salvava Aislinn Leafar acolhe Aislinn, com a qual se casa algum tempo depois Jestr descobre sobre a volta de Satã Morroc Hrymm torna-se o Ferreiro Real do Rei Tristan III a Templária Jô Mungandr torna-se a maior heroína de Rune-Midgard o Mestre-Taekwon Dhutt é promovido a General do Rei Tristan III o Barão Arthur é promovido a Conde e torna-se regente ocasional nas saídas do Rei Tristan III Kalixto quebra sem querer o selo que mantinha o poder dos Rúnicos enclausurado, libertando também Ghul Garuth (o antagonista desse poder) A nova geração de Rúnicos é aleatoriamente escolhida Kalixto conhece Leafar (consequentemente, Rúnicos conhecem Dragões) Fei Ackhart chega em RuneMidgard vindo de terras desconhecidas e passa a acompanhar tanto Rúnicos, quanto Dragões em suas aventuras e enrascadas
2005 Acontece a história de Ragnarök: The Animation, com Roan, Yuufa, Maya, Takius, Judia e Iluga Roan torna-se Templário e recebe a espada Talefing o grupo de Roan vence o Senhor das Trevas Iruga morre, deixando Judia com uma criança para cuidar Takius desaparece após combate com Zéfirus, sendo dada como morta a Ordem do Dragão consegue reunir o coração de Oparg e reviver o deus dragão Leafar Cerridwen enlouquece e sequestra o Rei Tristan, exigindo o final da Guerra do Emperium a Ordem do Dragão descobre que seu líder é um clone de outra pessoa Aislinn revela a Leafar que ele é o Projeto-002 Após resgatar o Rei das mãos de Leafar Cerridwen com a ajuda da Ordem do Dragão, Aislinn mata Leafar com uma flechada e assume a liderança da guilda a Ordem do Dragão encerra suas atividades de batalha e vira um grupo de apoio a vítimas de guerra Evento especial com Leafar e Bakhur (como visto no livro Twin Blades) O primeiro Garra das Trevas, ou “Jöseph”, surge em Rachel, com uma companheira Raven (identidade a ser revelada após o final da história “Einherjar”) Jöseph constrói Albert, o mordomo-robô que pode mudar de aparência à vontade (conforme o corpo robótico que constrói, para fingir que sempre é substituído) o Garra das Trevas desaparece Odin começa a convocar os Einherjar, liberando um novo nível de poder aos aventureiros, as Transclasses Jô Mungandr torna-se Paladina é desenvolvido o Exotraje “Darkclaw-001” que será a armadura de Leafar como Garra das Trevas Kalixto desaparece e Sailorcheer assume a responsabilidade de encontrar e treinar novos Rúnicos Sailorcheer é seqüestrada Fei e Claragar tentam salvá-la, porém só Fei consegue a proeza Sailorcheer após o seqüestro muda completamente seu comportamento e Fei passa a se aproximar dela Fei Ackhart tem o seu poder Rúnico, Raido, despertado juntamente com o despertar de Ghull Garuth Kalixto é morto juntamente com sua esposa por Ghull Garuth e os Rúnicos dispersam pela falta de um líder Fei Ackhart se envolve amorosamente com Sailorcheer, ignorando qualquer responsabilidade com os Rúnicos
2006 acontece a história “Ruína” acontece o evento “Ruína de Rune-Midgard”, inspirado em “Eclipse Final” Leonard Belmont torna-se o segundo Garra das Trevas, com a esposa Margareth, como Lady, como a parceira Raven Leafar Belmont assume a Ordem do Dragão no lugar de Aislinn e dispensa todos os membros que desistiram de lutar pela paz Rogue Seraos se confina no Farol de Comodo e mantém um caso com a Arruaceira Marky (NPC do Farol de Comodo) Leafar dissipa quatro das seis expansões da Ordem do Dragão Leafar conhece Marion Renard Leafar mata Hrymm pela primeira vez o povo de Payon mata Jô Mungandr Tatah Blackheart mata Jestr o Rei Tristan III nomeia Leafar como seu general e homem de maior confiança Hijai deixa o cargo de líder dos Guardiões para uma missão pessoal. A vaga é ocupada por Namu, promovido a líder dos GMs Lina Blackheart inicia seu treinamento, recebendo sua primeira adaga de Tatah No meio das batalhas da Ruína, Fei resolve se casar com Sailorcheer e some com ela para Jawaii, deixando todas as lutas para trás
2007 acontece a história “Hora Zero”, com Leafar, Aislinn, Sailorcheer e Marion Jestr mata Jô Mungandr e Aislinn morrem Oromë, Wyla e Namu, assim como todos os Guardiões Ganfal surge e torna-se o novo líder dos Guardiões, sucedendo Oromë Naglfar consegue o perdão de Odin, cedendo para Leafar sua armadura dourada para a batalha final contra Hrymm Crono é promovido a Guardião de Midgard, sendo rebatizado para Raijen Luthien é promovida a Guardiã de Midgard Vili é promovido a Guardião de Midgard Novos Guardiões são convocados os GMs pela primeira vez lutam ao lado dos heróis de Rune-Midgard acontece o evento “Fim de Rune-Midgard” Loki destrói toda a vida em três dimensões diferentes Loki mata Leafar As dimensões chamadas de Chaos, Loki e Íris são fundidas em uma nova realidade chamada “Odin” todos os mortos por Loki são revividos por Odin em seu novo mundo, incluindo Leafar Diego torna-se o terceiro Garra das Trevas, com a companhia de Morrigane, como Algoz, como a parceira Raven, no lugar de Leonard e Margareth o arqueólogo Metz descobre a entrada para Geffenia por meio da fonte de Geffen, usando a “Lágrima de Lúcifer” como chave de entrada Leafar dissipa as duas últimas expansões da Ordem do Dragão, mantendo um grupo que seria conhecido doravante como a “Força de Elite” de defesa de Rune-Midgard Lina torna-se Super Aprendiz Dhutt recruta Yui Blackheart como seu pupilo Rogue encontra Seraos e confessa ter matado a mãe do Mercenário Rogue entrega ao rapaz a Presilha de Estrela, atendendo ao ultimo desejo de Andry Seraos perdoa Rogue e esconde de seu pai, Anci, a morte de sua mãe Após um golpe de Hrymm em Fei e Sailorcheer, os poderes das runas dos Rúnicos são manifestados, e os Rúnicos somem de vista, sem deixar vestígios
2008 acontece o “Incidente da Pirâmide”, onde Dhutt descobre sobre o fim iminente do Rei Tristan III e a volta do Satã Morroc acontece o evento “Dämmerung”, continuação direta de “Hora Zero” Leafar mata Hrymm pela segunda vez com a ascensão de Luthien ao status de herdeira, os elfos não são mais considerados inimigos públicos e podem transitar normalmente entre os humanos Lina conhece Leafar e ouve dele como Jestr era cruel acontece a história não contada de “Shirabara” acontece a história “Garra das Trevas” morre Elizabeth Sarah Belmont, filha de Leafar Cerridwen e Aislinn, nas mãos de Leafar Belmont, após ser transformada em vampira por Drácula Leafar vai para a cidade de Rachel onde assume a posse da Mansão Belmont a Papisa Freya abandona o templo de Rachel. Outra garota assume seu lugar como se nada tivesse acontecido e a existência de Freya nunca é citada pelos membros do culto Leafar torna-se o quarto Garra das Trevas, com Freya, como Sacerdotisa, como sua parceira Raven, no lugar de Diego e Morrigane Acontece a história “Contos de Morroc” Rogue descobre sobre Satã Morroc e o ritual que acontece secretamente no subsolo da cidade de Morroc Acontece a história “Morroc Saga” Raijen abandona o cargo de Guardião, sendo substituído por Vili Fasthands Leafar casa-se com Marion Marion torna-se mais uma parceira Raven, como Suma Sacerdotisa Sailorcheer e Fei aparecem no casamento de Leafar e Marion, mas evitam falar de onde vieram, como sobreviveram ao golpe de Hrymm, juntamente com os demais Rúnicos e porque estão vivendo às escondidas desde então
2009 acontece o evento “Ruína de Morroc”, continuação direta de Morroc Saga acontece a história “Memórias” Seraos se funde a seu alter-ego, formando novamente um ser único e tem uma drástica mudança de personalidade Dhutt dá instruções diretas para Yui de como manipular o novo Rei Dhutt desaparece em uma poça de lava após batalha contra o Garra das Trevas acontece a história “Einherjar” morre o Rei Tristan Gaebolg III a rainha Aeslynn Gaebolg assume o comando de Rune-Midgard temporariamente morre Leafar Belmont, em Geffenia a rainha Aeslynn é deposta e começa a nova disputa pelo trono do reino começam as guerras do reino de Maroll, com os representantes Guillaume e Croix Marollo lutando pela sucessão do Rei Marollo VII Leonard Belmont é resgatado com vida de Geffenia, da mesma emboscada que matou Leafar Castor e Essny (sob o nome de Christian Vallmore) dividem a liderança da Ordem do Dragão Acontece a história “O filho de Loki” Seraos abandona a Ordem do Dragão por discordar com a liderança da mesma Seraos recebe das Nornas as missões da história “O Filho de Loki” Diego e Morrigane reassumem os papéis de Garra das Trevas e Morrigane, com o auxílio de um misterioso segundo Garra das Trevas Freya abandona o sacerdócio e começa a estudar as artes da espada de duas mãos com a morte de Leafar e do Rei Tristan III, além da rainha Aeslynn ser deposta, a Ordem do Dragão abandona o reino de Rune-Midgard e ganha asilo militar em Juno, da República de Schwatzwald, firmando lá nova base Seraos trai a Ordem do Dragão e rouba a espada Flanamir Kemaryus funda a "Ordem das Valquírias"
Então meus amigos,esses foram os dados interessantes que consegui reunir sobre a cronologia de Rune-Midgard.Como disse,o post vai ficar enorme,mas não se assustem.Ainda falta falar sobre os cenários,coisa que farei logo logo.Aguardem a edição deste texto ^^...
INCOMPLETO-
Última edição por Soul's Hunter em Seg Ago 05, 2013 8:33 am, editado 7 vez(es) | |
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